***************************************************************************************************************************************
***************************************************************************************************************************************


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Amizades&Mágoas

Quando a amizade nos magoa, a nossa alma chora. Chora tão triste que as próprias lágrimas se fazem sentir no nosso ser como pequenas espadas afiadas. E como são tão duros esses golpes que nos fazem sangrar e sentir o sabor amargo da traição! Sentir que o nosso sentimento amigo teve como resposta uma melodia de sons vazios e isentos de sinceridade e honestidade, nos pode deixar dormentes e incapazes de refletir.
E então uma brecha perigosa se pode abrir em nós e deixar entrar o rancor. E o rancor se espalha palpitante e desassossegado, roubando-nos a paz para continuarmos a sentir a vida em todo o seu esplendor. E podemos passar a ser, seres andantes, comandados pelo desespero. E são nestes momentos que toda a nossa força como seres humanos é posta á prova. O nosso discernimento necessita de defesas criadas á sua volta para que se sinta capaz de racicionar.
Tornar possível uma análise a todo o comportamento dessa pessoa, nos permitirá concluir se foi um erro a que a imperfeição humana pode desculpar ou se foi uma dessas tão grandes maldades que nem o reconhecimento de que somos humanos imperfeitos, consegue entender. Então deixarmos que a paz com os seus sabores doces nos invada e nos acompanhe pela estrada da vida, é o mesmo que escolhermos o nosso caminho, conscientes que teremos de ter forças para remover pedras de tropeço ( porque elas existem ) e dar a oportunidade a que pedras preciosas se cruzem e permaneçam conosco!

(Fernanda Rocha Mesquita )

2 comentários:

  1. bom dia Eliane... apanhei um pequeno susto agora. Comecei a ler este texto, pensando ser teu. mas ao ler, pensei que eu ja' tinha escrito algo igual. Foi ver abaixo e vi que tinha sido eu. Obrigada, gostei de ver o texto aqui.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto!

    Errar é humano, perdoar é divino. Permitamos que a força potente e transformada do amor embale os corações que tudo se resolve. Mágoas se dissipam com o tempo e são levadas pelo vento. É claro que ventos vem e vão, mas o tempo tem o pó mágico do esquecimento. Basta que em nossa memória guardemos coisa boas, o que vale a pena ser lembrado a um canto do coração.

    Jesus te abençõe!!

    Tenha um excelente final de semana!!

    bjos no coração =*

    ResponderExcluir